Síntese Profissional
Experiência nacional e internacional na coordenação de áreas administrativas em diversos segmentos, exercendo funções de confiança em empresas de grande e médio porte, líderes em seus mercados no Brasil e no exterior, participando ativamente no planejamento, organização, qualidade e gestão empresarial, realizando:
-
Administração: Gerenciamento e supervisão de departamentos; formação e administração de equipes de trabalho (em especial na seleção e na identificação de necessidades e ações de treinamento); delegação de atribuições e controle de informações; gerenciamento de projetos.
-
Comércio Exterior: Assistência nas auditorias de regimes especiais de importação/exportação analisando as necessidades de gerenciamento das informações, criando e implantando sistemas de informática (banco de dados) como ferramentas de análise das auditorias;
-
Financeiro: Composição e avaliação de custos (viabilidade) de negociações financeiras de representantes e filiais; análise de processos de importações e exportações; criação e gerenciamento de controles financeiros;
-
Informática: Desenvolvimento de sistemas; suporte técnico e de segurança das informações; Implantação de ERP´s (elo entre o usuário final e o desenvolvedor); análise e criação de sistemas de gestão envolvendo banco de dados; suporte técnico e de segurança das informações; voluntariado no ensino de aulas de informática à jovens carentes e à 3ª idade.
-
Métodos e Processos (O&M) / Qualidade: Análise e reestruturação de empresas; implantação de rotinas e processos administrativos; normatização (criação de normas, diretrizes e procedimentos internos); elaboração de organogramas, fluxogramas, planilhas e demais documentos de análise gerencial; implantação e auditoria ISO 9000; ações de melhoria contínua com base no PDCA e demais ferramentas correlatas da qualidade (metodologias como: Six Sigma, 5W2H, 5S, Housekeeping, FMEA...) e controles estatísticos.