Experiência Profissional
ALGAR TECNOLOGIA Outsorcing / T.I. / Projetos / Telemarketing
Líder de Projetos / Analista de Negócios Nov/2013 a Abr/2015
Alphaville / S. Paulo / Brasil (12.000 funcionários)
Coordenação de vários projetos (as is/to be) objetivando a capacitação de funcionários e fornecedores. Desenvolvimento e implantação de sistemas e estratégias que permitiram ao banco ser mais eficiente e rentável em sua gestão através da apuração e acompanhamento dos processos nas ilhas de atendimento e back-office (Tmkt/Atento) - sempre alinhado com as regras de compliance vigentes.
Responsável por replicar a metodologia de governança em diversas instâncias corporativas do banco, realizando entrevistas, colhendo informações das áreas e as compilando para a análise e estudo de capacity e sua posterior implantação. Acompanhamento e apuração de SLA/TMA; monitoria da qualidade e alinhamento entre os fornecedores, mitigando assertivamente as situações decorrentes do projeto.
Desenvolvimento de controles para acompanhamento das ações e dos indicadores, fornecendo insumos para as reuniões de follow-up e capacitação dos funcionários para darem sequência aos novos processos.
COMISSARIA AÉREA RIO DE JANEIRO Cozinha Industrial / Catering
Gerente Administrativo / Gestor da Unidade SP Set/2012 a Out/2013
Guarulhos / S. Paulo / Brasil (1.200 funcionários)
Gerir administrativamente e operacionalmente toda a unidade (financeiro/qualidade/T.I./RH), sendo responsável pelo estudo e reestruturação dos processos, coordenação dos funcionários (incluindo admissões e rescisões), preposto legal da empresa em questões legais, interface com os clientes (apontando soluções para os conflitos e situações emergenciais), definição de atividades internas e todas as demais rotinas inerentes ao administrador.
ALCON ENGENHARIA DE SISTEMAS Engenharia de Telecomunicações
Supervisor de Organização e Métodos Nov/11 a Ago/12
São Caetano do Sul / S. Paulo / Brasil (100 funcionários)
Mapeamento, análise, definição e melhorias de processos visando aperfeiçoar as rotinas operacionais; manutenção do sistema de gestão da qualidade / certificação ISO 9001:2008; acompanhamento de auditorias internas e externas; criação e (re)desenho de fluxogramas, organogramas, procedimentos e demais documentações internas; criação e integração dos sistemas informatizados gerenciais; relacionamento com clientes para detecção de falhas e pontos de melhorias para atuar na causa raiz).
ALU-SERVICE INDÚSTRIA E COMÉRCIO Metalúrgica
Gerente de Organização e Métodos Dez/09 a Mar/11
(Lapa) São Paulo / SP / Brasil (80 funcionários)
Aperfeiçoar os processos administrativos tornando-os mais eficientes, mensuráveis e alinhados com a certificação ISO 9000 recém-implantada. Gerenciar toda a inter-relação entre os setores, propondo e implantando melhores métodos de trabalho, gerenciando conflitos e tornando a empresa mais lucrativa (em vista da redução de seus custos diretos e indiretos).
LIKSTRÖM ENGENHARIA IND. E COM. LTDA. Engenharia Ambiental / Metalúrgica
Analista de O&M (Organização e Métodos) Set/08 a Out/09
(Tucuruvi) São Paulo / SP / Brasil (700 funcionários)
Reorganizar a empresa administrativamente em vista de sua expansão no mercado; reestruturar os controles internos através das metodologias da qualidade; implantar o sistema Microsiga através da análise de necessidades e percepção de melhorias; preparar a empresa para a conquista dos certificados de qualidade ISO 9000 e ISO 14000. Desenvolver e implantar o sistema financeiro auxiliar (contas a pagar), otimizando o controle, apuração, disponibilidade, acesso e mensuração de dados. Acompanhamento de projetos.
INSS (Angola/África) Serviço Público de Seguridade Social
Gestor de Métodos e Processos Mar/08 a Ago/08
Luanda (Angola) / África (1.100 funcionários)
Reestruturar o serviço de seguridade social de Angola (equivalente ao INSS brasileiro); sistematizar e padronizar a execução de todos os processos; estabelecer políticas da qualidade; documentar o processo de controle da folha de remuneração e das contribuições e instituir o correspondente manual de operação; elaborar plano de ação para desenho de pesquisa de atendimento ao beneficiário; definir procedimentos para detecção de debilidades nos processos produtivos internos.
HOME CARE MEDICAL LTDA. Distribuidora de Produtos Hospitalares
Analista de O&M (SGQ / Informática) Fev/04 a Ago/07
(Guarulhos) / SP / Brasil (500 funcionários)
Desenvolver e gerenciar a área da qualidade, elaborando organogramas, fluxogramas e outros documentos normatizadores para análise gerencial; implantação dos procedimentos e documentação de todas as rotinas internas; avaliação do sistema interno de gestão servindo como elo entre o usuário final e os desenvolvedores; criação de softwares internos para gerenciamento de informações. Implantei o SGQ e o selo ISO 9001:2000 para a empresa e suas filiais no ano de 2006.
ENGEMED SAÚDE OCUPACIONAL S/C LTDA. Medicina Ocupacional
Gerente de Informática Mai/03 a Jan/04
(Bela Vista) São Paulo / SP / Brasil (60 funcionários)
Gerenciar a área de T.I. da empresa; realizar a logística de desencadeamento de exames de 50.000 vidas em todo o Brasil; solução de pendências decorrentes; elaboração de documentos internos de controle; contato com clientes e desenvolvimento de softwares específicos para o setor.